PET

O que é o PET ?
  
 Trata-se uma tecnologia social desenvolvida para contribuir com a inclusão de jovens socialmente desfavorecidos, por meio do desenvolvimento de competências que ampliem as possibilidades de inserção no mundo do trabalho, geração de renda e participação na sociedade.

    Suas estratégias fundamentais são a criação de um blog, a construção de um plano de desenvolvimento profissional ou de negócios e o desenvolvimento de um plano de ação na comunidade, visando a conectividade, a formação integral do aluno, a participação em sua comunidade e a inclusão social.
    Fundamenta-se ainda na tecnologia para aquisição de uma cultura livre e globalizada, na participação social e política, na metodologia de redes – como forma de conexão do jovem com o mundo –, no pensamento sistêmico e na construção de uma cultura empreendedora, possibilitando oportunidades de realizações e, consequentemente, o desenvolvimento do capital e humano.

O que será que os alunos estão pesnsando do PET?

"Eu adoro esse curso e estou amando participar dele. A Gildete, nossa docente é excelente em ensinar e nos fazer bem, tenho certeza que ela vai nos ajudar muito e nos ensinar cada dia mais. Eu entrei no PET para crescer, subir , fazer a Diferença!.Para orgulhar a todos e mas ainda a mim mesma enchendo de experiências, sabedoria e vontade de crescer mais e mais ...O PET é nota 10!"
(ISABELLA BORGES)"
Acredito que, estudar no PET é além de uma oportunidade para conhecer outras pessoas, Você aprende muito sobre como se comportar em determinadas situações....Acho que, O PET é o lugar onde você aprende brincando, não necessariamente brincando, mas de uma forma diferente da convencional, com cadernos livros e Etc....Bom, é isso!"
(DANILO DE ALMEIDA)
"O curso está sendo maravilhoso,as dinâmicas,enfim...e o melhor de tudo é que todos os dias são diferentes, não vivemos na mesmice e estamos aprendendo, debatendo, estamos fazendo dinâmicas de acordo com o tema e estamos nos desenvolvendo pessoalmente e profissionalmente."
(HENEO COSTA)
"Este curso está me fazendo muito bem, esta me ajudando a se preparar para o mercado de trabalho,saber como se comportar na frente das pessoas.O PET é um curso profissionalizante, que ajuda muitos jovens, a ter um futuro melhor."
(JAQUELINE CLAUDIA)
"Estou achando o curso legal, as dinâmicas,teatro,as apresentações, os debates e etc.Ganhei novos amigos , estou me expressando melhor, estou gostando das atividades que a Gil está desenvolvendo . O curso está só no começo , mas apesar de tudo estou muito ancioso para cada encontro."
(GUSTAVO QUIRINO)
"Estou achando o PET um curso maravilhoso,pois é um programa que está ajudando muito no meu desenvolvimento .Bom ,somente nesta primeira semana de aula estou aprendendo amuitas coisas ,como aprender a me interpretar melhor , saber a respeitar a opinião dos outros e principalmente  todas as regras que o mercado de trabalho exige.
concluindo, está sendo uma experiencia otima, porque aqui no pet nós  podemos relaxar e ficar avontade, para dizer nossa opiniões  tranquilamente.
(TAIS)


Aqui nos nossos encontros a uma pessoa que está fazendo a difernça em nossa vida em todos os sentidos mesmo,apresentamos a vocês Gildete Ferrari :


Gildete Ferrari, uma grande mulher!
Lutadora e guerreira, que age com o pulso forte de uma gigante, e ao mesmo tempo com a doçura de uma criança.
Incansável defensora do que é justo e correto, possui um coração maior do que ela mesma.
Zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas, percebe-se em seu olhar e em suas atitudes o quanto ela é confiável e extremamente fiel aos seus princípios.
Naturalmente consegue encantar a todos com a sua personalidade forte, única e sempre com uma sensatez admirável.

Apaixonada pela vida, por seus amigos e por sua família, possui a capacidade louvável de abrir mão de si pelo bem de outra pessoa.
Traz no rosto a marca inconfundível de um sorriso lindíssimo e iluminado, que contagia as nossas almas e traz paz aos nossos corações.
" Verso conspira para que você se sinta feliz, realizada e com a alma em paz, nós  também estamos aqui, torcendo sempre pela tua felicidade, e de alguma forma procurando achar motivos e ocasiões para te fazer sorrir."


Nenhum comentário:

Postar um comentário